New York Times fala sobre os figurinos do photoshoot de ''4''

O site do New York Times publicou um artigo sobre os designers responsáveis pelos figurinos do photoshoot de “4″. Confira:

O novo álbum de Beyoncé chegou às lojas a menos de um mês. Mas não é sobre as suas músicas que a indústria da moda anda a falar. O quarto álbum da artista, chamado “4″, traz uma capa que mais parece algo tirado de uma revista de moda do que de um encarte.

Assim como acontece com as outras divas da música pop, como Lady Gaga, Rihanna e Katy Perry, a moda sempre foi muito importante para a Beyoncé. Nos seus vídeos, ela utiliza diferentes figurinos para interpretar diferentes personagens – desde uma diva sexy usando saltos e collants no vídeo de “Single Ladies” até uma noiva feliz no seu vestido de casamento, no seu mais recente videoclipe, “Best Thing I Never Had” – e, enquanto se apresenta, seus figurinos incrementam ainda mais as performances.

A diferença, desta vez, foi a mudança de designers. Ao invés de escolher os grandes, como Versace, Gucci, Prada ou Chabel, a cantora trouxe à fama vários designers iniciantes, cujos nomes não são familiares àqueles que não estão tão conectados ao mundo da moda.

O diretor criativo de Beyoncé, Jenke-Ahmed Tailly, ao lado do estilista da cantora, Ty Hunter, apresentaram a esses designers. “O álbum é uma mistura musical de tudo que Beyoncé gosta,” disse Tailly em entrevista por telefone. “Cada música tem uma personalidade diferente, entao decidimos fazer a capa como se ela fosse um editorial de revista, com cada música tendo seu próprio estilo.”

A imagem da capa do álbum mostra como a cantora trabalhou com os designers menos conhecidos, porque ela veste um xale de pele – criado pelo francês Alexandre Vauthier – bordado com cristais Swarovski. O trabalho de Vauthier também aparece no encarte, assim como shorts desenhados pelo também francês Julie Fournié, que criou sua marca há apenas três anos. Até estudantes de design ganharam espaço: Leah Rae, que estuda no Fashion Institute of Technology, em Nova York, criou um mini-vestido amarelo-limão para as fotos do encarte.

“Foi importante para Beyoncé que a escolha do figurino não fosse pela marca, mas pela qualidade do trabalho,” disse Tailly, que, ao lado de Melina Matsoukas, apresentou o trabalho de Rae para a cantora.

Para a edição deluxe do álbum, que traz novas músicas e remixes, uma fotografia de Beyoncé usando um vestido roxo e preto, criado pela francesa de 27 anos Maxime Simoens, substitui a foto com o xale de pele como capa. No contracapa das duas versões, a cantora foi fotografada usando uma jaqueta vintage de Azzedine Alaïa e sapatos de saltos muito altos criados pelo alemão de 36 anos Jan Taminiau.

Ter Beyoncé usando suas criações sempre ajudou designers iniciantes a ganhar mais visibilidade no mundo da moda internacional.

Vauthier, por exemplo, viu o seu trabalho com a cantora dar resultado. Na noite em que foi atração principal do festival de Glastonbury no Reino Unido, no mês passado, Beyoncé usou um mini-vestido dourado criado por Vauthier, escolhido de última hora, uma sugestão de Jay-Z, marido de Beyoncé, e substituindo um figurino que já tinha sido escolhido anteriormente. Usado com um cinto largo e um par de botas pretas, o figurino chamou atenção para o trabalho de Vauthier.

“Eu visto as mulheres que tem algo a dizer,” disse Vauthier, que vestiu Rihanna para a capra de seu single “Hard”, tendo criado roupas também para Roisin Murphy, Sophia Loren e Isabelle Huppert.

Quando Simoens descobriu que seu vestido tinha sido escolhido para aparecer na capa de edição deluxe do álbum, ela disse “que surpresa linda”. Como não havia sido informada anteriormente da escolha, somente quando um fã a avisou via Facebook que soube que havia sido escolhida. “Ela é uma inovadora de estilo,” ela disse sobre Beyoncé.

Tailly, o diretor de criação, disse que a jornada da cantora de trabalhar com novos artistas não se limitou ao figurino.

Além de trabalhar com renomados fotógrafos como Elle von Unwerth e Tony Duran, Beyoncé também chamou o francês Greg Gex para fotografar a capa do disco. “Eu mostrei o trabalho dele para ela,” diz Tailly, “e ela decidiu dar uma chance a ele.”

Sem comentários:

Enviar um comentário