Entrevista da Beyoncé à revista Company! [Traduzida]



Para a promoção do novo perfume, Pulse, a Beyoncé concedeu uma entrevista por telefone à revista Company, entre outros assuntos, Beyoncé falou na nova fragrância, Jay-Z, dia a dia, Kelly Rowland, e sobre muitas outras coisas. Lê toda a entrevista traduzida a baixo:


“Alô, é a Beyoncé…”
Não é todos os dia que uma superestrela liga para ti. Então o que aconteceu quando a nossa Assistente de Beleza, Samantha Flowers, atendeu o telefone e era a Sasha Fierce?


Esta mulher dispensa apresentações. Mas se tu realmente precisas delas: ela já foi indicada aos Globo de Ouro (por Dreamgirls), é a compositora que quebrou o recorde de maior quantidade de prêmios Grammy recebidos por uma mulher em apenas uma noite (com seu álbum de 2008, I Am… Sasha Fierce), é perfumista (já lançou dois) e é a cara-metade do Sr. Jay-Z. Sim, Beyoncé é uma lenda viva – e ela arrasou com a sua performance no festival de Glastonbury em Junho.


Nascida e criada em Houston, no Texas, aos sete anos, B (como os amigos a chamam) já ganhava concursos de canto. Aos oito, ela montou uma banda com sua melhor amiga, Kelly Rowland, que, mais tarde, tornou-se nas Destiny’s Child. De estrela mirim a superestrela, pergunto-me se ela se comportará como uma diva quando eu lhe telefonar. Na verdade, ela se mostrou verdadeira, preocupada, interessante e até mesmo interessada em mim. E ainda: desculpa-me a invasão de privacidade, mas ela não pára de mencionar o marido Jay-Z! Ela disse-me que não tem uma grande quantidade de membros em sua equipe: “se eu posso fazer algo sozinha, eu faço”. Ela mal pode esconder a animação que sente ao falar sobre Kelly Rowland ir trabalhar para o X-Factor. Depois de férias bem merecidas de um ano, B está de volta com um novo álbum, um novo perfume e uma nova empresária – ela mesma! É hora de conversar sobre música, maquiagem e homens.

Como está o teu dia?
Bom, mas louco! Estou ensaiando, produzindo um vídeo, indo a várias reuniões e estou aliviada de finalmente ter podido sentar e te ligar.

Uau! E você também lançará seu novo perfume, Beyoncé Pulse. O que é que tinhas em mente quando o criou?
Coisas sexy! Pensei no que os homens desejam e no que eles acham atraente. Acho que uma das principais razões de se usar uma perfume é mostrar sua feminilidade e sensualidade. O meu primeiro perfume, Heat, era sobre isso – te deixar sexy. Mas eu queria mais energia no Pulse; queria que ele fosse divertido, animado e trouxesse confiança às mulheres. Fazer as mulheres se sentirem sexy, fortes e energizadas, é muito importante para mim.

O que o Jay-Z acha disso?
Foi aprovado 100% pelo marido! É importante que os homens gostem do perfume, porque é uma das principais razões pelas quais o usamos. Eu usei-o por meses antes de dar a aprovação final para ter certeza que homens e mulheres gostassem. E eles gostaram! Fiz os pulsos se acelerarem!

Quando foi a última vez que o teu pulso acelerou?
Ah, meu Deus, eu estava tão nervosa quando me apresentei nos Billboard Awards. Eu estava longe de apresentações na TV por quase um ano, e meu pulso estava tão rápido que eu podia ver meu coração batendo fora do meu peito. Mas esse nervoso é bom; me mostra que eu me importo com o que faço. Antes do Glastonbury, eu estava mais animada do que nervosa. Fiquei feliz de ter a chance de me apresentar lá.

Alguma dica para se acalmar?
Eu rezo, faço alguns exercícios de respiração e tento procurar alguém que me acalme. É bom ter sua equipe por perto, namorado, mãe ou melhor amiga, porque você pode conversar para se acalmar. Então eu digo a mim mesma que eu mereço aquilo e que estou pronta. Em qualquer situação, é preciso saber que está preparada e confiar em si mesma. Exercícios são ótimos para se livrar da ansiedade.

Como mantens essas famosas coxas em forma?
É mais fácil quando estou em turnê porque eu não tenho que ir à academia ou correr todo dia – a dança faz isso por mim. Acha uma actividade gostes, então não vai parecer uma tortura para ti. Qualquer coisa que faça o teu pulso se acelerar, mesmo que seja só passear com o cachorro!

Ouvimos falar que você faz sua própria maquiagem para as apresentações…
Sim, e no vídeo de “Why Don’t You Love Me”, eu também me maquiei sozinha. Em uma das cenas eu choro, e foi muito divertido fazer esse vídeo com todo aquele drama e, entre os takes, dizer: “tragam minha máscara e meu blush!”

Foi trabalho duro, então?
Sim, principalmente porque foram 12 visuais diferentes no vídeo, que fizemos em apenas um dia, e eu fiz meu penteado também, na maioria dos visuais. Acho que aprendi algo com os maquiadores com os quais tabalheir nos últimos anos. Além disso, eu amo pintar, mas nunca tenho tempo, então me maquiar acaba sendo um jeito de me expressar artisticamente.

Tens algumas dicas de maquiagem para os leitores?
Cada pessoa é diferente, então brinca bastante até achar as cores que te ficam melhor – algumas cores não ficam nada bem em mim, e é incrível como elas podem fazer tu ficares com uma aparência horrível. A base errada pode acabar mostrando, ao invés de esconder, as olheiras. Lembra-te de que a maquiagem não deve cobrir tudo, ela serve para potencializar a tua beleza natural.

Cresceres no salão da tua mãe fez-te ficar interessada por beleza?
Com certeza, eu sou uma cablereira frustrada! Eu cresci vendo a minha mãe transformando as mulheres – ela tinha um jeito inspirador de fazer elas se sentirem confiantes. Elas se sentavam na cadeira dela e saíam dali se sentindo novas mulheres. Eu adoro mexer no cabelo das minhas amigas e vestir as minhas sobrinhas. Elas vêm até minha casa e se vestem com as minhas roupas das performances e com as perucas!

Então, tu és uma garota das garotas?
Sim – e tenho orgulho disso! Todos os passos que dou fazem parte do meu legado, então presto atenção na minha aparência. Mas, às vezes, como toda a gente, eu fico meio preguiçosa. Não deveria contar-te isso, mas eu não lavo o rosto à noite e rôo as unhas. Em casa, eu sou mais relaxada – quero ser o contrário do que sou publicamente.

Já te arrependes-te de usar algum visual?
Sou experimentadora! Já fiz todos os tipos de maquiagem e penteado. Cita algum, que eu já usei! Às vezes eu olho para coisas que usei e pensei serem bonitas na época e fico horrorizada! Meu estilo definitivamente amadureceu desde a época das Destiny’s Child. Eu gosto de lançar moda e tentar estar à frente de tudo, mas ao mesmo tempo gosto do que é clássico também.

As tuas músicas passam mensagens de poder às garotas, isso é importante para ti?
Com certeza! Como mulheres, nós precisamos de nos apoiar; estamos sempre tomando conta dos outros, fazendo tudo funcionar, mas também precisamos de tempo para nós mesmas. Acho que meu novo álbum, “4″, é o meu melhor – temos várias músicas animadoras e lindas baladas. Foquei-e bastante nas letras.

O que achas sobre o facto da Kelly ser jurada no X-Factor?
Estou muito orgulhosa dela; mal posso esperar para vê-la em Londres. Se alguém entende sobre talento, esse alguém é a Kelly. Ela gosta de ver o quanto de trabalho duro as pessoas fazem para se tornar grandes artistas, então acho que esse programa é perfeito para ela.

Então ela será uma boa jurada?
A melhor!

Company diz: Esperar pela ligação da minha nova melhor amiga, Beyoncé, foi um dos momentos mais excitantes da minha carreira até agora – e ela não me decepcionou. Ela foi, de verdade, uma das pessoas mais amáveis que eu já tive o prazer de conversar com! – Samantha Flowers


Fotos da Revista:




Fonte/Tradução: Beyoncé Now
Adaptação: Beyoncé Knowles Diva

Sem comentários:

Enviar um comentário